Assista o vídeo no Youtube

VALE-COMPRA - Versão 1.0:

- Requer Microsoft Office Excel 2007 ou superior instalado na sua máquina. É necessário ativar as Macros.

Esta Planilha facilita, pois cria um "banco de dados" com todos os "vales-compra" que foram emitidos pela loja (com "numeração automática", mas você pode definir o número inicial) e você pode fazer vários tipos de consultas pelo filtro do Excel. Exemplo: filtrar para saber quantos vales-compra ainda existe para ser utilizado na loja ou quantos vales-compra foram emitidos num determinado período, etc.

CONFIGURAÇÕES DA EMPRESA PARA USO DA PLANILHA:  Basta você digitar as informações que serão utilizadas na Planilha. O prazo de validade não é obrigatório, caso você não queira definir prazo, basta deixar sem informação.

 

VALE-COMPRA PARA PREENCHIMENTO: Abaixo mostra a imagem de um vale-compra ainda não preenchido, repare que já consta uma data que é automática, é sempre a data do dia, mas pode ser mudada se necessário. Ao lado existe outra data que é a validade para utilização do vale-compra que você pode definir o prazo nas configurações da empresa. Após o preenchimento do vale-compra você clica no botão "Registrar" para enviar as informações para o banco de dados e automaticamente será direcionado para "Consulta" onde é feito a impressão do vale-compra.

 

TELA DE CONSULTA E IMPRESSÃO: Nesta tela você pode consultar os vales-compra emitidos, podendo utilizá-lo para gerar um novo vale-compra com o Cliente que você selecionar, basta clicar na seta que está apontando para o Cliente "Novo vale-compra com este Cliente". Neste vale-compra será necessário somente colocar o novo valor e alterar a descrição do que se refere o vale-compra.

Para emitir um novo vale-compra (zerado), basta clicar no botão "Novo Vale-Compra". Para ver o "banco de dados" com todos os vales-compra emitidos, basta clicar no botão "Todos Registros".

Para imprimir o vale-compra basta clicar no botão "Imprimir Vale-Compra". Se desejar você poderá colocar uma logo da loja para impressão.

 

IMAGEM DA IMPRESSÃO DO VALE-COMPRA ACIMA: A Planilha está configurada para impressão preto e branco em folha A4. O vale-compra é impresso em meia folha A4. Lembrando que você pode colocar sua logo para sair na impressão.

 

VALE-COMPRA PARA PREENCHIMENTO "COM UM CLIENTE JÁ CADASTRADO": Neste vale-compra será necessário somente colocar o novo valor e alterar a descrição do que se refere o vale-compra. Após o preenchimento clicar no botão "Registrar" para enviar as informações para o banco de dados e automaticamente será direcionado para "Consulta" onde é feito a impressão do vale-compra.

 

BANCO DE DADOS DE TODOS OS VALES-COMPRAS: O banco de dados você utiliza para "excluir", "alterar" e fazer vários tipos de "consulta" usando o filtro do Excel (botões que ficam nas células da linha 1 no canto inferior direito). Aqui você pode fazer alteração direto nas células caso for necessário para correção de algum vale-compra, caso houver alterações deverá imprimir novamente. As colunas A, B, C e D tem duas setas cada para caso você queira colocar a coluna em ordem crescente (seta azul) ou decrescente (seta vermelha), bastando clicar nas mesmas. A largura das colunas você poderá aumentar se julgar necessário. Caso você não consiga ver diretamente na célula todas as informações contidas, basta olhar na barra de fórmulas (também é possível editar diretamente na barra de fórmulas). Na imagem abaixo destaquei um exemplo. Repare na "Célula G2" que você não consegue definir o que contem nela, mas se você olhar na barra de fórmulas vê todas as informações normalmente.