Assista o vídeo no Youtube

CONTROLE SIMPLES DE CHEQUES - Versão 1.1:

- Requer Microsoft Office Excel 2007 ou superior instalado na sua máquina. É necessário ativar as Macros.

Esta planilha é simples, mas poderá ser muito útil no dia a dia de quem trabalha com cheques. Você poderá lançar todos os cheques recebidos para que possa ter o controle dos mesmos. Você poderá a qualquer momento utilizar o filtro do Excel para saber quantos cheques e valores foram recebidos de um determinado Cliente (ou todos), quais são os cheques que vencem amanhã ou até uma determinada data, quantos cheques e seus valores já foram depositados, trocados ou repassados. Existe filtro em todas as colunas e você poderá ir filtrando o que julgar necessário para você.

EXEMPLO DA PLANILHA COM ALGUNS LANÇAMENTOS DE CHEQUES: Quando fizer lançamento de cheques você não deverá estar utilizando os filtros de Excel, para garantir antes de iniciar os lançamentos, clique no botão “Limpar Filtro” que automaticamente limpará todos os filtros caso houver. Você não poderá deixar linhas em branco entre um cheque e outro caso contrário os filtros não funcionarão corretamente.
  

EXEMPLO DA PLANILHA COM FILTRO PARA FAZER REPASSE DE CHEQUES (segue abaixo 3 imagens com a sequência): Abaixo foi informado um valor na “célula B1” que precisa ser pago para um fornecedor. Foi filtrada a “coluna L” marcando somente as linhas vazias para saber quantos cheques e seus valores ainda tem para serem depositados, repassados ou trocados. Repare que automaticamente mostra na última linha (célula azul) da "coluna D" a média de dias para o vencimento dos cheques e na “coluna E” o valor total dos cheques que ainda não foram negociados e na “célula E1” mostra o saldo diminuindo o valor da “célulaB1”. 

Abaixo foi filtrada a “coluna E” marcando dois valores que chegaram próximo do valor necessário para repasse. Quando o saldo da troca não zera, deverá ser pago com um cheque seu com o valor exato ou em dinheiro para fechar o valor necessário. 

 

Abaixo foram digitadas as informações nas colunas L, M, N e O para saber o destino dos cheques. Estas informações são importantes para você saber se os cheques foram depositados, repassados ou trocados e a qualquer momento você poderá utilizar os filtros para consultas.