CONTROLE DE ABASTECIMENTO POR SETORES - Versão 1.0:

- Requer Microsoft Office Excel 2007 ou superior instalado na sua máquina. É necessário ativar as Macros.

Um problema muito comum nas Confecções é o atraso na entrega dos pedidos. Muitas Confecções não tem o conhecimento da sua capacidade produtiva e vendem com prazos que não conseguem cumprir. Existem vários fatores que acabam impedindo o cumprimento das entregas em dia, como: falta de matéria prima, aviamentos e também problemas de produção, mas o mais comum é simplesmente por não saber a sua capacidade produtiva. Esta Planilha poderá ajudar você, é possível fazer simulações com seus produtos que serão vendidos na Coleção, definindo as quantidades por produto e automaticamente mostrará quantos dias levará para produzir com a sua capacidade produtiva atual. Com esta informação você poderá tomar decisões quanto ao prazo de entrega, aumentando o prazo ou mantendo o prazo e aumentando a capacidade produtiva, etc. Você também poderá ir acompanhando o abastecimento da Confecção, lançando a movimentação diária dos seus produtos por setores.

MENU PRINCIPAL:

 

CADASTRO DE SETORES: Aqui você cadastra os setores existentes na sua Confecção (que tenham tempo padrão nos produtos) e automaticamente você terá um resumo por setor da sua produção. 

 

CADASTRO DE REFERÊNCIAS: Aqui você cadastra suas referências (produtos) por setor e tempo padrão e automaticamente terá um resumo da sua produção por referência e setor. 
 

CADASTRO DA MÃO DE OBRA DIRETA: Aqui você cadastra toda a sua Mão de obra disponível, seja ela dentro da empresa ou terceirizada. Esta é a sua capacidade produtiva diária em minutos, qualquer alteração aqui muda automaticamente o abastecimento, portanto é necessário manter sempre atualizado. 

 

LANÇAMENTO DA PRODUÇÃO: Aqui você faz os lançamentos diários por referência e setor para atualização automática da Planilha. 

 

LANÇAMENTO DOS PEDIDOS: Aqui você lança os pedidos por referência e quantidade para atualização automática da Planilha. 

 

VISUALIZAÇÃO DO ABASTECIMENTO DA PRODUÇÃO POR SETOR: Aqui você tem automaticamente a visualização do seu abastecimento. Na “coluna B” mostra a quantidade de dias de abastecimento com duas casas decimais. Já na visualização para mostrar até qual data (linha 5) vai o abastecimento é informado números inteiros arredondados para menor.