Planilha de Cálculo de Juros para Desconto de Cheques ou Duplicatas.


Valor da Planilha  R$ 200,00 (em até 6x sem juros)  (preço único, sem mensalidade e prazo de validade)


Assista o vídeo no YouTube

CÁLCULO DE JUROS PARA DESCONTO DE CHEQUES OU DUPLICATAS (Versão 3.3)

- Requer Microsoft Office Excel 2007 ou superior instalado na sua máquina. É necessário ativar as Macros.

- Planilha em Excel com macros que deixa automatizada, para cálculo de juros simples para desconto de Cheques ou Duplicatas. Esta planilha facilita o controle financeiro, pois mostra percentual e valor exato de cada cheque ou duplicata que fizer desconto.
- Excelente ferramenta de trabalho para empresas ou pessoas que negociam com cheques ou duplicatas e costumam fazer descontos. Normalmente as pessoas usam calculadora financeira para fazer esses cálculos, o que demora muito e ainda está sujeito a erros, enquanto que nesta planilha você apenas digita as informações e todos os cálculos são automáticos.
- A planilha é feita com “macros” que deixa toda automatizada, bastando clicar nos botões para navegar pela planilha ou executar algum comando.
- Você cria automaticamente um banco de dados com todas as trocas realizadas, onde poderá fazer vários tipos de análises dos seus cheques ou duplicatas em questão de segundos, através do filtro do Excel.
- Você pode imprimir relatório direto na impressora ou ainda salvar em PDF, evitando assim consumo de papel e impressão, podendo enviar o relatório salvo em PDF por e-mail.
- A Planilha contém um passo-a-passo através de vídeos que explicam como utilizar a planilha 100% e corretamente. Os vídeos estão postados no YouTube, mas só é possível acessar através dos links que estão nesta Planilha. 

Forma de pagamento:
Depósito/transferência Caixa Econômica Federal com 10% de desconto ou Cartão de Crédito (em até 6x sem juros) e Boleto pelo Pagseguro.
Atenção! A compra com Cartão de Crédito ou Boleto pelo Pagseguro não dá direito a devolução de dinheiro, por motivo de ser uma Planilha em Excel sem mensalidade e prazo de validade. Portanto se houver dúvidas quanto ao uso da Planilha, solicite antes da compra uma explicação através dos telefones disponíveis no site.

*Vendas somente neste site, se alguém lhe oferecer é Pirataria, denuncie aqui ou entre em contato pelo site.

Suporte pós-venda:
Gratuito até 6 meses após a venda. Via e-mail, Skype ou telefone (horário de atendimento disponível no site).
Nota: Acompanha vídeos explicativos no Menu da Planilha.

 

Seguem abaixo descrições e imagens da planilha para conhecê-la um pouco.

MENU PRINCIPAL:
Aqui no Menu você tem acesso a Data do Calendário. A Planilha não tem prazo de validade e a qualquer momento você pode definir a data de início do calendário, ficando automaticamente 11 anos com datas para os cálculos dos juros. Existe também um passo-a-passo com vídeos que explicam como utilizar a Planilha corretamente.

   

FORNECEDOR / CLIENTE:
Se você tem uma Confecção e troca os cheques recebidos dos seus Clientes com Bancos ou Factoring, cadastre aqui seus Fornecedores. Se você tem dinheiro (é uma Factoring) e troca cheques para alguém, cadastre aqui seus Clientes. 

  

TITULAR DO CHEQUE: 
Cadastre aqui os Titulares dos cheques que você vai trocar (ou receber).

  

BANCO / NÚMERO DO BANCO:
Cadastre aqui o nome ou número do Banco (o que você achar melhor). Esta informação será útil para usar o filtro no Banco de Dados (todos os cheques) e ter informações dos cheques de cada Banco. Podendo além desse filtro, utilizar outros que for necessário. 

  

TROCA DE CHEQUES OU DUPLICATAS: 
Digite aqui as informações necessárias (até 300 folhas de cheque) que automaticamente mostrará os valores referentes a esta troca. Antes de Registrar esta troca, caso você desejar, poderá colocar em ordem de: Data, Valor, Titular ou Banco. Neste exemplo abaixo, lancei 3 cheques e “Ocultei linhas em branco” para ver os valores finais referente a esta troca. Para mostrar todas as linhas, basta clicar no botão “Reexibir linhas em branco”. Se precisasse poderiam ser incluídos mais cheques nesta troca, porém, antes de clicar em “Registrar”. 

  

TELA DE CONSULTA: 
Aqui será possível consultar e imprimir todas (uma de cada vez) as trocas realizadas que foram “Registradas”. Para evitar consumo de papel e impressão, você poderá usar o PDFCreator e salvar todas as trocas em PDF. Se desejar poderá também colocar em ordem de: Data, Valor, Titular, Banco ou Sequência. 

  

TODOS OS CHEQUES (Banco de Dados):
Aqui ficam armazenadas todas as informações das trocas realizadas e “Registradas”. Podem ser vistas de forma organizada através da consulta (conforme imagem acima). Você poderá personalizar o cabeçalho das 6 últimas colunas, para informações que você julgue necessária para seu controle. Aqui você poderá usar o filtro para todas as informações que desejar. Alguns exemplos: Valores de todos os cheques recebidos/trocados, juros pagos/recebidos, todos os cheques de um determinado Fornecedor/Cliente, todos os cheques de um determinado Titular, todos os cheques de um determinado banco, todos os valores dos cheques em determinada data, todos os cheques para depósito em determinada data, etc. Você poderá usar todas as informações do cabeçalho para o filtro. 

  

DATA DO CALENDÁRIO:
Aqui você atualiza o calendário bastando digitar a data início, automaticamente terá 11 anos para frente a partir da data informada (conforme imagem abaixo).

  

FERIADOS:
Você deve informar aqui os feriados nacionais (já está informado até 25/12/2024) e da sua Cidade ou da Cidade onde você tem sua conta no Banco e normalmente troca os cheques. Você será lembrado para atualizar os feriados automaticamente (no Menu mostrará uma mensagem ao lado) quando tiver somente 6 feriados para frente, referente a data atual (data do computador). 

  

PASSO-A-PASSO:
Esta é a tela do passo-a-passo que está incluído na Planilha, são 11 vídeos que explicam detalhadamente cada item para que você entenda e utilize a Planilha corretamente. Os vídeos estão postados no YouTube, é só clicar na descrição dos itens e você será direcionado para o vídeo. Se preferir poderá copiar o link e colar no seu navegador para ver o vídeo.