Seq. Operacional / Ficha de Acompanhamento / Ficha de Balanceamento / Carga Máquina / Carga Aparelho / Quadro de Pessoas.


 

Valor da Planilha  R$ 450,00 (em até 6x sem juros)  (preço único, sem mensalidade e prazo de validade)


Assista o vídeo no Youtube

PLANILHA CARGA MÁQUINA ( Versão 1.0 )

Nota: Esta Planilha é somente para empresas que tenham tempo padrão dos produtos por operação.

- Requer Microsoft Office Excel 2007 ou superior instalado na sua máquina. É necessário ativar as Macros.

Planilha em Excel com macros que deixa automatizada, para fazer Sequências Operacionais com tempos padrões dos produtos. Com a Sequência Operacional realizada poderá fazer:
- Ficha de Acompanhamento para pacotes ou lotes de peças com tempo padrão por operação. Com esta Ficha há possibilidade de fazer o controle de Eficiência da sua produção.
- Ficha de Balanceamento para saber a quantidade de Máquinas / Pessoas que precisa para produzir uma determinada quantidade de peças por dia. Poderá fazer simulações com Eficiência geral ou por tipo de máquina. Poderá definir a quantidade de peças/dia em função das máquinas disponíveis para o serviço.
- Carga Máquina para saber a quantidade de Máquinas necessárias para produzir determinada quantidade de peças em determinado período. Para quem trabalha com Coleções poderá fazer este cálculo antecipadamente para saber se terá todas as Máquinas necessárias para produzir sua Coleção.
- Carga Aparelho para saber a quantidade de Aparelhos necessários para produzir determinada quantidade de peças em determinado período. Para quem trabalha com Coleções poderá fazer este cálculo antecipadamente para saber se terá todos os Aparelhos necessários para produzir sua Coleção.
- Quadro de Pessoas para saber a quantidade de Pessoas necessárias para produzir determinada quantidade de peças em determinado período. Para quem trabalha com Coleções poderá fazer este cálculo antecipadamente para saber se terá todas as Pessoas necessárias para produzir sua Coleção.

Forma de pagamento:
Depósito/transferência Caixa Econômica Federal com 10% de desconto ou Cartão de Crédito (em até 6x sem juros) e Boleto pelo Pagseguro.
Atenção! A compra com Cartão de Crédito ou Boleto pelo Pagseguro não dá direito a devolução de dinheiro, por motivo de ser uma Planilha em Excel sem mensalidade e prazo de validade. Portanto se houver dúvidas quanto ao uso da Planilha, solicite antes da compra uma explicação através dos telefones disponíveis no site.

*Vendas somente neste site, se alguém lhe oferecer é Pirataria, denuncie aqui ou entre em contato pelo site.

Suporte pós-venda:
Gratuito até 6 meses após a venda. Via e-mail, Skype ou telefone (horário de atendimento disponível no site).
Nota: Acompanha vídeo explicativo da Planilha.

 

Seguem abaixo imagens da planilha para conhecê-la um pouco.

MENU PRINCIPAL: 

 

SEQUÊNCIA OPERACIONAL E TEMPO PADRÃO:
Nesta tela você cria a Sequência Operacional do produto, informando Tipo de Máquina,Aparelho (se houver) e Tempo Padrão. O Tipo de Máquina é utilizado na Ficha de Balanceamento e no Carga Máquina. As descrições das operações podem ser cadastradas antecipadamente em “Operação” e aqui você clica nas células para buscar, isso evita estar sempre digitando. Aqui o número da Seq. é de 10 em 10 para facilitar caso necessite alterar a ordem das operações, ou incluir alguma operação caso tenha esquecido. Neste caso você altera o número da seq. e depois clica na seta azul para colocar em ordem de seq. novamente. Provavelmente a seq. não estará mais em 10 em 10, isso é normal, após o cadastro terá uma seq. na ordem crescente a partir de 1 (conforme imagem da tela de consulta).

 

TELA DE CONSULTA DA SEQUÊNCIA OPERACIONAL JÁ CADASTRADA:
Quando você clica para cadastrar uma Sequência Operacional você é direcionado automaticamente para esta tela de consulta, mostrando a Referência cadastrada.

  

TELA PARA CADASTRO DE OPs:
Nesta tela você cria Ordens de Produção para depois imprimir as Fichas de Acompanhamento. Existe a opção para trabalhar com Cliente ou Coleção, você mesmo define. Neste exemplo abaixo está como Cliente, caso opte por Coleção, onde mostra Cliente mostrará Coleção, inclusive na Ficha de Acompanhamento. Nas cores e tamanhos aqui no cadastro de OP, você só poderá informar 10 no máximo, mas na Ficha de Acompanhamento quando buscar esta OP poderá informar mais cores ou tamanhos, além dos informados aqui. Vai mostrar uma mensagem avisando que a cor ou tamanho não está cadastrado na OP, mas você poderá confirmar e continuar normalmente, quantas vezes forem necessárias.

   

TELA DE CONSULTA DE OPs JÁ CADASTRADAS:
Esta tela de consulta também poderá ser utilizada para criar nova OP com as informações da consulta. Basta clicar na seta laranja e será encaminhado para a Tela de cadastro com todas as informações da OP em consulta, bastando apenas informar novo número da OP e alterar as informações que forem necessárias.

  

TELA PARA IMPRESSÃO DA FICHA ACOMPANHAMENTO DE PACOTE (com simulação):
Abaixo um exemplo simulando para saber quanto tempo vai levar para produzir a OP de 1500 peças com 5 Operadoras trabalhando 528 min/dia. Foi marcada a opção “Simular” para que as informações também mostrem na Ficha de Acompanhamento. Conforme exemplo, esta OP deverá ser produzida em 3 dias e 29 minutos.
Aqui você digita ou clica na “célula L1” para buscar uma OP cadastrada, automaticamente vai trazer as informações da OP.

 

  

IMPRESSÃO DA PLANILHA ANTERIOR (com simulação):
Está configurada para impressão preto e branco em folha A4. 

 

TELA PARA IMPRESSÃO DA FICHA ACOMPANHAMENTO DE PACOTE:
Aqui você digita ou clica na “célula L1” para buscar uma OP cadastrada, automaticamente vai trazer as informações da OP. Para impressão da Ficha você deve alterar as informações de qtde, cor e tamanho conforme necessidade. A cor e tamanho vai mostrar o 1º informado na OP, para mudar basta clicar nas “células N1 e N2” para buscar as cores e tamanhos informados no cadastro da OP.

  

IMPRESSÃO DA PLANILHA ANTERIOR:
Está configurada para impressão preto e branco em folha A4. 

 

TELA PARA CÁLCULO DA FICHA DE BALANCEAMENTO:
Aqui você calcula a necessidade de Máquinas e Operadores(as) para produzir uma determinada quantidade de peças/dia. Existe o “Resumo de Máquinas” para facilitar o cálculo através do recurso do Excel “Atingir meta”. No exemplo abaixo mostra que para produzir 561peças/dia trabalhando 528 minutos com Eficiência média de 85%, você precisa de 2,44 Máquinas de overlock (OVER), caso você tenha somente 2 máquinas disponíveis para este serviço, poderá recalcular (em questão de segundos) a quantidade de peças/dia que poderá produzir, utilizando o recurso do Excel “Atingir meta”, informando 2 máquinas de overlock.  

IMPRESSÃO DA PLANILHA ANTERIOR:
Está configurada para impressão preto e branco em folha A4. 

 

TELA PARA CÁLCULO DE CARGA MÁQUINA:
Aqui você calcula a quantidade necessária de Máquinas e Pessoas (mostra automaticamente no Quadro de Pessoas) para produzir uma determina quantidade de peças com uma Eficiência média num determinado período. Para quem trabalha com Coleções, poderá fazer este cálculo para saber a quantidade de Máquinas e Pessoas necessárias para produzir sua Coleção num determinado período. Limite máximo de 30 Tipos de Máquinas. A coluna Total Tempo é utilizada automaticamente para conferência, caso faltar algum Tipo de Máquina para a Referência, a célula fica em vermelho. 

 

TELA PARA CÁLCULO DE CARGA MÁQUINA:
Esta tela é a mesma da imagem acima ocultando as colunas dos tempos padrões e deixando a coluna Total Tempo.

  

IMPRESSÃO DA PLANILHA ANTERIOR:
Imprimi sem a coluna Total Tempo (coluna BM). Está configurada para impressão preto e branco em folha A4. 

  

TELA DO QUADRO DE PESSOAS:
Nesta tela são cadastradas as Funções (mão de obra direta) existentes na empresa, que é utilizada no cadastro das Máquinas para informar automaticamente a necessidade das Pessoas neste Quadro. Aqui você informa a quantidade de Pessoas atualmente em cada Função para analisar o saldo, podendo arredondar (marcando a opção, que será sempre para maior) ou não, para a análise do Quadro de Pessoas.

 

TELA PARA CÁLCULO DE CARGA APARELHO:
Aqui você calcula a quantidade necessária de Aparelhos para produzir uma determina quantidade de peças com uma Eficiência média num determinado período. Para quem trabalha com Coleções, poderá fazer este cálculo para saber a quantidade de Aparelhos necessários para produzir sua Coleção num determinado período. Limite máximo de 30 Tipos de Aparelhos.

 

TELA PARA CÁLCULO DE CARGA APARELHO:
Esta tela é a mesma da imagem acima ocultando as colunas dos tempos padrões.

  

IMPRESSÃO DA PLANILHA ANTERIOR:
Está configurada para impressão preto e branco em folha A4.