Controle de Terceirização para Confecção do Vestuário.


Valor da Planilha  R$ 350,00 (em até 6x sem juros)  (preço único, sem mensalidade e prazo de validade)


PLANILHA PARA CONTROLE DE TERCEIRIZAÇÃO ( Versão 3.0 )

- Requer Microsoft Office Excel 2007 ou superior instalado na sua máquina. É necessário ativar as Macros. 

- Planilha em Excel com macros que deixa automatizada, para controlar as Terceirizações de pequenas e médias empresas de Confecção do Vestuário.
- Você pode enviar serviços por peças completa ou para fazer algumas operações (Exemplo: num conjunto você pode enviar a blusa para um e a calça para outro, ou ainda pode mandar uma peça para fazer somente algumas operações).
- Informa automaticamente a data da previsão de retorno (considerando somente dias úteis) dos serviços terceirizados, com base no tempo da peça ou pela quantidade de dias informado no cadastro da Terceirização.
- Você pode controlar o pagamento das Terceirizações, fazer o acerto para o pagamento emitindo relatório dos retornos que estão sendo pagos, podendo fazer descontos ou acréscimo de valores descriminando o motivo. Você pode definir as datas que deseja fazer os pagamentos através do filtro do Excel.
- Numa única tela você tem a situação de todas as Terceirizações como: Abastecimento em dias, peças a coletar, data da previsão do término do serviço, quantidade de peças em produção, quantidade de peças já produzidas, quantidade de peças em conserto, quantidade de peças consertadas e percentuais de consertos.
- Tabela da produção diária (31 dias) com opção para visualizar em gráfico. Você pode definir a data início (como padrão é a data atual com 30 dias anteriores), Coleção/Cliente e setores que deseja visualizar. 

Forma de pagamento:
Depósito/transferência Caixa Econômica Federal com 10% de desconto ou Cartão de Crédito (em até 6x sem juros) e Boleto pelo Pagseguro.
Atenção! A compra com Cartão de Crédito ou Boleto pelo Pagseguro não dá direito a devolução de dinheiro, por motivo de ser uma Planilha em Excel sem mensalidade e prazo de validade. Portanto se houver dúvidas quanto ao uso da Planilha, solicite antes da compra uma explicação através dos telefones disponíveis no site.

*Vendas somente neste site, se alguém lhe oferecer é Pirataria, denuncie aqui ou entre em contato pelo site.

Suporte pós-venda:
Gratuito até 6 meses após a venda. Via e-mail, Skype ou telefone (horário de atendimento disponível no site).
Nota: Acompanha vídeos explicativos da Planilha.

Seguem abaixo imagens da planilha para conhecê-la um pouco. Nomes, valores e quantidades são somente para exemplos.
 

MENU PRINCIPAL: Dependendo da sua opção que você selecionar para trabalhar com a Planilha (Coleção ou Cliente), a descrição do “botão 3” (cadastrar) altera automaticamente.

  

CADASTRO DE SETORES: Aqui você cadastra os setores que você vai terceirizar, é obrigatório para o cadastro das terceirizações. 

  

CADASTRO DE TERCEIRIZAÇÕES: Aqui você cadastra as terceirizações com seus respectivos setores. O setor que trabalha com tempo padrão você deve informar a qtde de operadoras, min. trab/dia e eficiência média (quando não souber deixar 100 e alterar depois se necessário). Essas informações são utilizadas para o cálculo automático de abastecimento e retorno das peças. Já os outros setores deverá informar o prazo médio para entrega. Se você não tem tempo padrão das peças, também poderá usar o prazo médio de entrega. No controle de Remessas estes setores que trabalham com o prazo de entrega (sem tempo padrão), não mostram o abastecimento em dias, somente a data de previsão de retorno. Quando houver uma terceirização grande que trabalhe com células de produção e você já direciona o serviço para tal célula, você deve cadastrar a terceirização por célula, isso vai facilitar filtros futuros na planilha (Exemplo: Jota Jota - Célula 01, Jota Jota - Célula 02). No futuro se você quiser saber a produção total da Jota Jota, basta filtrar com a opção de contém "Jota Jota" e virá também a célula 01, 02 e outras se existirem. 

  

CADASTRO DE COLEÇÕES OU CLIENTES: Aqui você define como vai trabalhar com a Planilha, sua opção muda a descrição no Menu automaticamente (conforme detalhe nas imagens abaixo). Depois basta cadastrar (as Coleções ou Clientes) conforme sua opção. 

   

CADASTRO DE CORES: Aqui você cadastra as cores que utiliza, não sendo obrigatório, mas isso facilita para inconsistências quando utilizar o filtro por cores, pois às vezes digitamos as cores variando entre masculino e feminino (Exemplo: branco / branca, preto / preta). 

  

CADASTRO DAS REFERÊNCIAS COM DESCRIÇÃO: Aqui você cadastra as Referências com suas descrições. A descrição é opcional e você também tem a opção de mostrar a coluna ou não: nas remessas, retornos, consertos e romaneios de remessas. 

  

CADASTRO DAS DESCRIÇÕES DOS SERVIÇOS: Aqui você cadastra os serviços terceirizados na sua Confecção. Para os aviamentos você deverá cadastrar colocando em "parênteses" (conforme exemplos na imagem abaixo) a unidade de medida, pois a planilha não contém coluna para este fim por considerar as remessas sempre em peças.

  

CADASTRO DAS REFERÊNCIAS E SERVIÇOS: Aqui você cadastra a Referência com o Serviço, Preço e Grade. O Tempo Padrão é utilizado para o cálculo automático de abastecimento em dias, caso não tiver poderá utilizar o conversor ou deixar em branco. Na coluna H (Coleção/Cliente) e coluna I (Outros) você tem informações para serem utilizadas nos filtros da Remessa, Retorno, Conserto, Produção Diária e Resumo das Terceirizações. 

  

CONVERSOR: Utilizado para quando você não tem o tempo padrão da peça. Este recurso é utilizado para gerar um tempo padrão “provisório” de uma determinada remessa, pois a cada remessa será um novo cálculo. Você não é obrigado a utilizar este recurso, se desejar basta utilizar o tempo médio de entrega que vai calcular automaticamente a data de previsão de retorno, só não mostrará o abastecimento em dias. 

 

FERIADOS: A cada ano você acrescenta todos os feriados nacionais e da sua cidade. Estes feriados são utilizados automaticamente para os cálculos das previsões de retornos. 

  

REMESSAS: Aqui você faz todos os lançamentos de remessas para as Terceirizações, para isso deve ser feito anteriormente os cadastros necessários. Você pode utilizar o filtro do Excel para fazer várias análises. Exemplos: quantas peças foram produzidas de determinada Coleção/Cliente, se existem peças pendentes de alguma remessa, quantas peças devem retornar até determinada data, quantas peças estão em determinada Terceirização ou em determinado setor para serem produzidas, etc. 

  

ROMANEIO DE REMESSA DE PEÇAS: Aqui você informa o(s) número(s) de controle para emitir o romaneio. A observação desse romaneio, vem automaticamente pelo primeiro número de controle (célula A9) caso houver anotações nas observações do lançamento da remessa. Você também poderá digitar diretamente na observação deste romaneio, caso houver necessidade de mais informações. 

  

IMPRESSÃO DO ROMANEIO ACIMA: As linhas em branco são ocultas automaticamente quando clica no botão “Imprimir Romaneio”. 

  

CONTROLE DE ENTREGA DA TERCEIRIZAÇÃO PARA A EMPRESA: Neste controle existem 3 partes, que são:
1- Comprovante de entrega da Remessa na Terceirização .
2- Registro das coletas parciais na Terceirização (até 6 coletas).
3- Comprovante de entrega de todas as peças da Remessa para a Empresa.
Este controle deve ser utilizado pelas Confecções que fazem coletas parciais, deixando sempre registrado quando e quem coletou. No término da remessa, quem coletar registra a data e assina, deixando a parte do cabeçalho como comprovante da Terceirização da entrega de todas as peças da remessa para a empresa. 

  

 IMPRESSÃO DO CONTROLE ACIMA: 

 

ROMANEIO DE REMESSA DE AVIAMENTOS: Aqui você informa o(s) número(s) de controle para emitir o romaneio. A observação desse romaneio, vem automaticamente pelo primeiro número de controle (célula A9) caso houver anotações nas observações do lançamento da remessa. Você também poderá digitar diretamente na observação deste romaneio, caso houver necessidade de mais informações. 

  

IMPRESSÃO DO ROMANEIO ACIMA: As linhas em branco são ocultas automaticamente quando clica no botão “Imprimir Romaneio”. 

  

RETORNOS: Aqui você faz todos os lançamentos dos retornos das Terceirizações, através do “Relatório de Coletas nas Terceirizações” (conforme segunda imagem abaixo). Basta digitar o número de controle que já vem todas as informações da remessa, depois é só digitar as quantidades retornadas, data e observação caso houver algum problema no retorno. 

  

RELATÓRIO PARA COLETAS: Este relatório deve ser utilizado pela pessoa que faz as coletas nas terceirizações. Ela deve solicitar o romaneio de remessa referente o que ela está coletando para ver as informações e anotar neste relatório. Isso facilita para quando chegar na empresa fazer a conferência. Após a conferência este relatório deve ser entregue para a pessoa que faz os lançamentos na Planilha. 

  

RELATÓRIO PARA PAGAMENTO: No controle dos retornos você poderá a qualquer momento fazer análises para saber os valores que tem para pagar com Terceirizações. Você utiliza o filtro para definir datas, Terceirizações, referências, setores, serviços, Coleções/Clientes, etc.
Abaixo segue imagem com um exemplo de fechamento para pagamento. A data do pagamento deve ser digitada na coluna “BB”, que fica em amarelo após receber informações. Você poderá acrescentar ou descontar valores se necessário e informar o motivo do mesmo (conforme abaixo a direita na linha 34). O valor a receber também é informado por extenso automaticamente. 

  

IMPRESSÃO DO RELATÓRIO ACIMA: Deve ser impresso sempre em 2 vias, uma via acompanha o pagamento da Terceirização e outra fica arquivada na empresa para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir no futuro quanto a este pagamento. Você poderá evitar impressões salvando o relatório em PDF (com nome da Terceirização e data de pagamento) e enviando por e-mail. Neste caso você deverá criar uma Pasta especialmente para salvar estes arquivos em PDF, referente aos pagamentos efetuados. 

  

CONTROLE DE CONSERTOS: Aqui você informa todos os consertos (também pode controlar reposições) que precisam retornar para a terceirização arrumar. Após o lançamento do conserto você pode imprimir (botão verde “Ir para Impressão”) um comprovante com 3 vias para não haver extravios dessas peças durante a produção. Na célula “W1” você defini o limite de dias úteis para o retorno do conserto, a data de previsão para o retorno é automática, já eliminando finais de semana e feriados. 

   

TELA PARA IMPRESSÃO DO COMPROVANTE DOS CONSERTOS: Para imprimir basta digitar (ou usar as setas para procurar) o número de controle “do conserto” e clicar em "Imprimir". Está configurado para ser impresso em uma folha A4 (preto/branco). 

  

IMPRESSÃO DO CONTROLE ACIMA: Esta folha deverá ser cortada nas marcações (com uma régua ou tesoura), formando 3 vias que deverão ser grampeadas na beira do centro da lateral esquerda, devendo seguir "sempre" na mesma ordem: 3ª via (em baixo), 2ª via (no meio) e 1ª via (em cima). Isso facilita para quem entrega os consertos. Na entrega do conserto deve ser anotado a data de entrega nas 3 vias e a terceirização assinar a 1ª via, que volta para a fábrica como comprovante de entrega do conserto. Quando houver a coleta deste conserto, a pessoa que coletar deve anotar a data de retorno e assinar na 2ª e 3ª via, trazendo consigo a 2ª via para ser dada baixa na empresa e deixar a 3ª via como comprovante para a Terceirização que entregou os consertos referentes a este controle. 

  

PRODUÇÃO DIÁRIA: Este relatório serve para acompanhar as coletas diárias das Terceirizações. Você poderá clicar na “Célula D1” para selecionar a Coleção/Cliente e mostrar somente peças referentes à sua seleção. Poderá também utilizar o filtro para Terceirizações, setor, situação e definir a data início que deseja analisar. Tudo isso você poderá visualizar em gráfico, bastando clicar no botão "Gráfico". 

   

VISUALIZAÇÃO DO GRÁFICO DA PRODUÇÃO DIÁRIA ACIMA: A descrição no gráfico é de acordo com sua seleção na Produção Diária. 

  

RESUMO DAS TERCEIRIZAÇÕES: Aqui você tem a visão da situação de todas as Terceirizações para tomar decisões. Você poderá clicar na “Célula F1” para selecionar a Coleção/Cliente e mostrar somente peças referentes à sua seleção e poderá também utilizar o filtro da linha 2. O Abastecimento em Dias e Peças a Coletar (colunas D e E) serão mostrados automaticamente se existir o tempo padrão do serviço prestado.