Planilha para Controle de Estoque de Materiais.


 

Valor da Planilha  R$ 350,00 (em até 6x sem juros)  (preço único, sem mensalidade e prazo de validade)

Ou  R$ 315,00 (desc. 10%) com transferência ou depósito.

Nota: Para uso exclusivo da empresa ou pessoa física que adquirir. Proibido vender, copiar, divulgar ou postar em sites sem prévia autorização. LEI Nº 9.610


PLANILHA CONTROLE DE ESTOQUE PARA MATERIAIS (Versão 1.1)

- Requer Microsoft Office Excel 2007 ou superior instalado na sua máquina e necessário habilitar as Macros caso seja solicitado (essa solicitação depende da configuração do seu Excel).

Planilha em Excel ideal para Confecção do Vestuário (pode ser utilizada em outras empresas) controlar seus “Estoques” e “Compras” de materiais (matéria prima, aviamentos e insumos em geral).
A falta de Controle dos Materiais normalmente causa perdas "invisíveis". A Empresa poderá deixar de faturar (atrasar pedidos) por falta de insumos para produção dos seus Produtos.
Não é recomendada para controlar “produtos acabados” (não existe preço de venda, somente de compra).
Existe uma coluna que facilita a empresa que utiliza a curva ABC para fazer análise das saídas dos materiais.

Forma de pagamento:
Depósito/transferência Caixa Econômica Federal com 10% de desconto ou Cartão de Crédito (em até 6x sem juros) pelo Pagseguro.
Atenção! A compra com Cartão de Crédito pelo Pagseguro não dá direito a devolução de dinheiro, por motivo de ser uma Planilha em Excel sem mensalidade e prazo de validade. Portanto se houver dúvidas quanto ao uso da Planilha, solicite antes da compra uma explicação através dos telefones disponíveis no site.

*Vendas somente neste site, se alguém lhe oferecer é Pirataria, denuncie aqui ou entre em contato pelo site.

Suporte pós-venda:
Gratuito até 6 meses após a venda. Via e-mail, Skype, telefone ou Whatsapp (horário de atendimento disponível no site).
Nota: Acompanha vídeos explicativos da Planilha.

Seguem abaixo imagens da planilha para conhecê-la um pouco. Os preços utilizados nos itens são somente para exemplo, portanto devem estar fora da realidade.

MENU PRINCIPAL:

CADASTRO DE FORNECEDORES: 
Aqui são cadastrados os Fornecedores com as informações que julgar necessária para futuros contatos. É possível inserir mais colunas caso necessário ou ocultá-las.

 

CADASTRO DE CATEGORIAS: 
Aqui são cadastradas as categorias para facilitar as análises do Estoque por categoria através do filtro do Excel.

 

CADASTRO DE CORES:
Aqui são cadastradas as cores que utiliza na empresa, não sendo obrigatório, mas isso facilita para inconsistências quando utilizar o filtro por cores no Estoque.

 

CADASTRO DE MATERIAIS:
Aqui são cadastrados todos os materiais (matéria prima, aviamentos e insumos em geral) utilizados para fabricação dos produtos da empresa. Aqui é possível fazer vários tipos de análises referentes aos materiais em estoque. Poderá definir a quantidade mínima em estoque para apontar a necessidade de compra na coluna de Status, deixando a célula destacada em vermelho para chamar atenção.

 

LANÇAMENTO DAS ENTRADAS: 
Aqui é feito o lançamento de todas as entradas através do código do material. Automaticamente mostra a cada linha a quantidade de entrada, saída e o saldo do material em estoque.

 

LANÇAMENTO DAS SAÍDAS: 
Aqui é feito o lançamento de todas as saídas através do código do material. Automaticamente mostra a cada linha a quantidade de entrada, saída e o saldo do material em estoque. Mostra também a coluna Status para saber a situação do material. É possível identificar o destino dos materiais e descrever alguma observação caso necessário.

 

FORMULÁRIO PARA LANÇAMENTO DAS SAÍDAS: 
Este relatório deve ser impresso para dar baixas manualmente nos materiais quando não houver um computador próximo. No final do dia (ou início do dia seguinte) as informações deverão ser digitadas na planilha. Dependendo da necessidade de manter a Planilha sempre atualizada, poderá digitar as informações sempre que possível durante o decorrer do dia.

 

IMPRESSÃO DA PLANILHA ANTERIOR: 
Está configurado para impressão em folha A4.

 

LANÇAMENTO DAS COMPRAS: 
Aqui deverão ser lançadas todas as compras realizadas através do código do material, e assim que chegarem deverão ser baixadas nos devidos lançamentos. No caso de recebimento parcial do Pedido, mostrará a pendência automaticamente e se necessário poderá baixar para não ficar pendente. É possível analisar se existem compras com prazos de entregas vencidos, a célula fica em vermelho com a quantidade de dias em atraso para chamar atenção.

 

CONSULTA: 
Esta tela permite a consulta pelo “Código” ou “Descrição do Material”, mostrando um resumo detalhado. Quase todas as informações mostradas aqui, também poderão ser vistas no Estoque (por linha) utilizando o Filtro do Excel.

 

IMPRESSÃO DA PLANILHA ANTERIOR: 
Está configurado para impressão (preto e branco) em folha A4.