Planilha para precificação de produtos para Lojas


Valor da Planilha  R$ 300,00 (preço único, sem mensalidade e prazo de validade) 


Assista o vídeo no YouTube

PLANILHA DE CUSTOS PARA LOJA - Versão 1.0 (Planilha para precificação de produtos para Loja)

Atividade Econômica recomendada: Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios.

As estatísticas mostram grande número de lojas que fecham suas portas antes de completar um ano. Um dos motivos é a elaboração do preço de venda errado. Se você não tem um bom conhecimento para precificação dos produtos, deverá então, ter uma boa ferramenta para tal. Grande erro de muitos lojistas é achar que basta somar de 70 à 100% no preço de custo do produto (como se o Markup fosse 1,7 à 2,0) que está tendo lucro. Estes lojistas na verdade não sabem qual a margem de lucro está sendo realizada. Se você não tiver todo o levantamento das despesas da loja (despesas fixas e variáveis), não poderá precificar um produto. Um lojista que tenha outras lojas em bairros diferentes, cidade ou em Shopping, provavelmente não poderá praticar o mesmo preços nas suas lojas ou para praticar o mesmo preço, terá que ter a margem de lucro diferente entre as lojas, pois o custo fixo provavelmente será bem diferente.
Para facilitar os lojistas ou até mesmo para quem está pensando em abrir uma loja, criei esta Planilha para precificação dos produtos. Não exige conhecimento de custos, basta digitar as informações necessárias.

- Requer Microsoft Office Excel 2007 ou superior instalado na sua máquina. É necessário ativar as Macros.

- Planilha para precificação de produtos para Lojas de pequeno e médio porte, desenvolvida em Excel com macros que a deixa automatizada.
- Requer pouco conhecimento sobre custos e Excel (automatizada com macros).
- Você tem a certeza que está cobrindo todos os custos da sua Loja e obtendo o lucro "real" desejado.
- Tabela de preço atualiza automaticamente se houver mudança nos custos.
- Tabela de preço com recurso de usar até 14 colunas de preços (Exemplo: à vista, preço médio e até em 12 vezes).
- Calcula o Markup automaticamente na tela de composição do preço.
- Calcula o Ponto de Equilíbrio da Loja, bastando clicar no “Botão” Atualizar Ponto de Equilíbrio.
- Você poderá fazer uma análise financeira do mês anterior, através da venda real.

Forma de pagamento:
Depósito/transferência Banco Itaú e Caixa ou Cartão de Crédito pelo Pagseguro.
Atenção! A compra com Cartão de Crédito pelo Pagseguro não dá direito a devolução de dinheiro, por motivo de ser uma Planilha em Excel sem mensalidade e prazo de validade. Portanto se houver dúvidas quanto ao uso da Planilha, solicite antes da compra uma explicação através dos telefones disponíveis no site.

*Vendas somente neste site, se alguém lhe oferecer é Pirataria, denuncie aqui.

Suporte pós-venda:
Via e-mail, Skype ou telefone (horário de atendimento disponível no site).
Nota: Acompanha vídeos explicativos da Planilha.

Seguem abaixo imagens da planilha para conhecê-la um pouco. Os valores, percentuais e produtos são para exemplos, portanto podem não ser reais.

MENU PRINCIPAL:

  

DESPESAS FIXAS: Aqui é informada a média de todas as Despesas Fixas mensal da Loja.

  

DESPESAS VARIÁVEIS: Aqui é informada a realidade da Loja, podendo alterar as descrições e até mesmo excluir se não utilizar. Os percentuais informados aqui, serão utilizados automaticamente em todos os produtos.   

COMPOSIÇÃO DO PREÇO: Basta inserir o código do produto (código que usará na Loja, a Planilha bloqueia automaticamente duplicidade de código), descrição e preço pago pelo produto. Na coluna “G” mostra o preço sugerido e pode ser praticado outro preço informando na coluna “H”. Caso praticado outro preço, automaticamente mostra na coluna “I” a margem de lucro praticada e na coluna “J” o valor do lucro praticado. 

  

TABELA DE PREÇOS: Qualquer alteração de valores ou índices altera automaticamente esta tabela. Está configurada para impressão preto e branco em folha A4. A impressão das colunas com preços pode ser definida qual deseja imprimir, basta ocultá-las a que não desejar, clicando nos respectivos botões (pontos e setas vermelhas). 

  

TABELA DE PREÇOS: Exemplo da tabela acima clicando na seta vermelha da coluna “S”. 

  

IMPRESSÃO DA TABELA ACIMA: Impressão da tabela mostrando todas as colunas com preços. 

  

TABELA DE PREÇOS: Exemplo da tabela acima clicando no ponto vermelho da coluna “K” e na seta vermelha da coluna “M”. 

  

IMPRESSÃO DA TABELA ACIMA: Impressão da tabela mostrando somente o preço médio. 

  

GRÁFICO DO PONTO DE EQUILÍBRIO: Quando o Ponto de Equilíbrio estiver “desatualizado”, mostrará uma mensagem (destacada em amarelo conforme imagem abaixo) avisando para atualizar. Basta clicar no Botão (circulado em vermelho conforme imagem abaixo) “Atualizar Ponto de Equilíbrio” e automaticamente será atualizado. 

  

GRÁFICO DO PONTO DE EQUILÍBRIO: Visão do ponto de equilíbrio da Loja “atualizado” com seus respectivos valores e percentuais. 

  

ANÁLISE FINANCEIRA: Exemplo de uma análise financeira do mês anterior através da venda real. Na “linha 7” mostra o resultado da análise, podendo ser positivo ou negativo (lucro ou prejuízo). Para esta análise precisará de um relatório das vendas do mês anterior, caso o sistema da Loja não forneça um relatório para o Excel, poderá ser utilizada uma Planilha simples (acompanha na compra desta Planilha) para o lançamento diário das vendas.
No exemplo abaixo informei poucas datas e quantidades de vendas por produto bem expressivas, só para ter ideia da análise. No dia a dia das vendas na Loja provavelmente terá várias vendas num dia com quantidade normalmente de uma peça por produto (o que é normal, exceção para quem trabalha com venda no atacado).